Famílias brasileiras voltam a se endividar

Written by EFIC Soluções

Famílias brasileiras voltam a se endividar

As famílias brasileiras voltam a se endividar, com alta na demanda por crédito de 12,4% em 2019, na comparação com 2018.

O crescimento é o segundo maior já registrado pela Serasa Experianficando atrás apenas de 2010, quando o aumento foi de 16,4%.

Este cenário representa um grande desafio para quem precisa fazer cobrança em tempos de crise com este.

Por que o endividamento das famílias aumentou?

Entre as diversas razões destacam-se as consecutivas quedas nas taxas de juros e a retomada gradual da economia, com crescimento de emprego e renda.

Além disso, ações como a liberação do FGTS e mutirões de negociação de dívidas também contribuíram para a retomada do credito no país.

Quais as principais modalidades de dívidas das famílias brasileiras?

O cartão de crédito é um dos principais tipos de dívida, respondendo por 78,8%, seguido por carnês (15,7%), e financiamento de carro (9,2%).

Certamente, o endividamento não é necessariamente ruim, se não for acompanhado de aumento da inadimplência. De fato, planejamento e disciplina são fundamentais para gestão saudável das finanças pelas famílias.

EFIC Soluções

Pretium lorem primis lectus donec tortor fusce morbi risus curae. Dignissim lacus massa mauris enim mattis magnis senectus montes mollis taciti accumsan semper nullam dapibus netus blandit nibh aliquam metus morbi cras magna vivamus per risus.

Novas regras do cheque especial para 2020

7 dicas sobre análise das garantias de crédito

error: Content is protected !!